HRD LogBook

quarta-feira, 23 de maio de 2012

QSL emitido por estação dos Emirados Árabes

Lembro que, há um tempo passado, recebi uma mensagem, via e-mail, bastante macriada pelo motivo de eu ter remetido uma confirmação de contato usando o Eqsl (eqsl.cc). Foi ainda pior, porque o distinto colega reclamava que havia remetido o seu cartão e eu, depois de tanto tempo (não lembro quanto) não tinha tomado qualquer porvidência para responder a sua gentileza. É certo que isso não ocorreu como me fora relatado, tenho o hábito de escrever os meus cartões quase imediatamente após a realização do contato.
Lembro também de outros colegas que, ainda hoje, não consideram uma confirmação por meio eletrônico. Desde tempos remotos, quando iniciei no hobby do radioamadorismo, vendo a possibilidade de receber confirmações em tempo bastante reduzido, além de ter uma forma de reduzir os gastos com papel e também com correios tradicional.
Diz a canção: "O novo sempre vem". E, se pensarmos um pouco, veremos quanta verdade há nessa afirmação. Pode demorar um pouco, mas vem.
Um contato realizado em 06/05/2012 está confirmado em pequeno lapso de tempo. Ainda não pode ser usado para obtenção de alguns diplomas (DXCC entre eles).

Nenhum comentário: